quarta-feira, 1 de junho de 2011

Carnaval em Veneza

Carnaval de Veneza, lindo, poético e espetacular



OO Carnaval de Veneza surge a partir da tradição do século XVII, onde a nobreza se disfarçava para sair e misturar-se com o povo. Desde então as máscaras são o elemento mais importante deste carnaval. Há no entanto registros de folguedos carnavalescos de 1268. A festa carnavalesca de Veneza tem duração de 10 dias. Durante as noites realizam-se bailes em salões e as companhias conhecidas como compagnie della calza realizam desfiles pela cidade. Entre as mais conhecidas estão Os Antigos e Os Ardentes.                                             
                                                                       
Mascarados do Carnaval de Veneza

Os trajes que se usam são característicos do século XVIII, e são comuns as maschera nobile, ou seja, máscaras nobre, caretas brancas com roupa de seda negra e chapéu de três pontas. Desde 1979 foram sendo somadas outras cores aos trajes, embora as máscaras continuem a ser brancas, prateadas e douradas.

Em 1797 Veneza passou a fazer parte do Reino Lombardo-Véneto, quando Napoleão Bonaparte assinou o tratado de Campo Formio. No que respeita ao Carnaval, os festejos foram proibidos. No ano seguinte os austríacos tomaram conta da cidade.

Os festejos só foram restabelecidos em 1979 de forma oficial, após quase dois séculos de ausência. Desde então a festa faz-se nos dias antes da Quaresma.



Vamos ver mais algumas imagens, agora em close:


















Minha mãe nunca gostou muito, ela acha meio fantasmagórico. Eu já acho mágico, um sonho, uma viagem...uma produção esplêndida de belas fantasias e máscaras. É para ver e sonhar, mesmo!...como eu gosto...
Lindo, não?...
Beijos!

2 comentários:

Suzanna disse...

MUITO BOM O POST SOBRE AS LINDAS MÁSCARA DE VENEZA!
GOSTEI MUITO, INFORMATIVO, COLORIDO BONITO, NÃO SE DEVE FAZER MESMO ECONOMIA COM BELEZA!!!
PARABÉNS E OBRIGADA PELO CARINHO LÁ NO MEU BLOG
ATÉ MAIS
SU

Suzanna disse...

AHH, SORRY, QUANTO AS FLORES, COINCIDÊNCIA, SÃO MINHAS PREFERIDAS AS HORTÊNCIAS.SEMPRE PENSEI QUE SÓ GOSTASSEMS DO CLIMA FRIO(NÃO SEI PORQUE) E QUASE CAI DE COSTAS QUANDO FAZENDO UMA VISITA EM MOMGAGUA LITORAL DE SP(QUENTE E UMIDO) DEPAREI COM UM JARDIM LINDISSÍMO DE HORTÊNCIAS.GOSTARIA DE SABER O LUGAR EXATO DA FEIRA.

SU