domingo, 6 de novembro de 2011

AS BRISAS DAS FLORES... E ALGO MAIS...


Nosso lar e o nosso corpo são templos sagrados. E por isso, devemos cuidar deles com muito carinho e dedicação.

Como já disse diversas vezes, nossa vida é feita de energias. Tudo o que vivenciamos em nossas vidas vai formando uma aura em torno de nós. E também no lugar onde habitamos. Estas ondas eletro magnéticas que emitimos vão penetrando em tudo ao nosso redor, nas paredes, nos móveis, e em tudo o que forma o nosso corpo, a nossa casa, o nosso lar, a nossa vida.

Por isso, é tão importante cuidarmos dos nossos pensamentos e sentimentos. Devemos nos esforçar e procurar levar a vida de uma forma mais leve, mais serena, mais positiva, procurando um equilíbrio na formação destas energias que nos cercam, que nos rodeiam, para que estas nos propiciem um bem estar maior e uma vida mais equilibrada.

Para purificar a nossa energia pessoal e o nosso ambiente, deixá-lo fresquinho e mais leve, siga algumas dicas.

FLORES
Elas enfeitam e deixam a nossa casa mais bonita, mas também possuem poder purificador e transformador.


Vamos espalhar flores por toda a nossa casa.
Procure saber se por perto do seu bairro tem o Ceasa. Lá voce encontra flores de todos os tipos e variedades e por um preço muito mais em conta.

Olha quanta idéia legal para fazer arranjos. Voce pode usar garrafas, xícaras, jarras de suco, canecas. É só colocar a criatividade para funcionar. 





Espalhe arranjos por todos os ambientes, salas, quartos, cozinha, área de serviço e não se esqueça dos banheiros, que é onde circula nossa energia vital da saúde.

Olha só que idéias delicadíssimas e lindas.



 
As energias fluirão melhor  e ficarão mais leves, purificando o seu lar. As flores funcionam como um tipo de catalizador.


Que delicadeza!

LAMPARINAS

As lamparinas ou lanternas, lindas de viver, proporcionam ao ambiente um ar mágico, de encanto e também, aconchego.


Existem diversos tipos e tamanhos destas lanternas. Voce pode usá-las nas mesas para deixar uma refeição mais encantadora ainda. E em um dia mais especial, voce pode também enfeitá-las com flores, ficam lindas.






VELAS:  PODEROSÍSSIMAS

As velas são poderosas aliadas para invocar as chamas de energia do Universo. Voce pode acender a vela na cor do que voce está necessitando no momento, pois estas vibram em diferentes frequências energéticas.

A vela branca dever ser acesa para se adquirir paz, serenidade e harmonia.
A vela azul dever ser acesa para se adquirir sabedoria, sensitividade e intuição. Ótima para as artes.
A vela amarela  para abrir o intelecto, clarear a mente. Ótima para os estudos.
A vela violeta ou lilás poderosíssima, trabalha com  a nossa espiritualidade, intuição, purificação das energias.
A vela rosa representa a beleza o amor. Ótima para relacionamentos.
A vela laranja  aumenta o nosso entusiasmo, a alegria. Ótima para depressões, tristezas, angústias.
A vela verde representa saúde. Quando se deseja a cura física e espiritual.
A vela vermelha  representa a coragem, dinamismo,  determinação. Ótima para o trabalho,  prosperidade.


As velas deixam o ambiente mais sereno, confortável, nos propiciando bons momentos de relaxamento e também de magia e beleza.

Estas eu sempre faço. Coloque água, despetale um rosa e coloque a vela por cima, boiando na água. Faço em pequenos potes de vidro e distribuo pela casa. Fica divino.

Uma idéia bem legal. Na segunda imagem, foi enrolado no vidro papel de seda, dando um ar de serenidade.




Velas com aromas. Delícia. vou falar um pouquinho, daqui à pouco, sobre aromaterapia.





PEDRAS DO RIO E INCENSO DE SÂNDALO

Voce conhece pedras do rio? são essas pedras meio tom de marrom, que voce pode colocar no piso dentro do  seu box e no momento do banho aproveitar para relaxar com a deliciosa massagem nos pés que elas proporcionam na hora do banho. Um dica deliciosa e super relaxante.

São essas, aí, olha! espalhe pelo chão do box uma boa quantidade e bom banho!

Voces sabem, eu nunca gostei de incenso. Acho o cheiro muito forte e sempre me deu enjôos. Mas, um dia, eu estava em uma rua só de móveis em São Bernardo do Campo. Vi uma loja lindíssima, com móveis maravilhosos. Aqueles móveis de sonho, sabe? entrei para dar uma olhada.  Mas a primeira coisa que me chamou a atenção na loja foi o aroma. Minha nossa, era fantástico. Era tão bom que eu tive que perguntar para os vendedores que cheiro era aquele. E eles me mostraram. Eles colocavam em todos os vasos de plantas incensos de Sândalo para queimar e dar aquele aroma na loja. Nunca mais deixei de usar em casa. Mas eu só uso de uma marca, a Sac. É bem barato, R$ 1,50 a caixinha com 8 palitos e o cheiro é bem suave  e "chic"!   É   ma ra vi lho so!!
Os móveis? só se um dia eu ficar milionária!!! hahaha!!! mas o incenso, esse eu levei!!!

Sândalo:  Relaxante / calmante, induz o relaxamento profundo e o auto controle. Usado em trabalhos psíquicos, ioga e meditação.

BANHO DE SAL GROSSO

Se voce não pode desfrutar de um banho de mar, voce pode simular um em casa. É uma técnica chamada Thalassoterapia, que usa as propriedades do sal marinho e das algas para ativar a pele e deixá-la mais bonita e revitalizada.
O banho de sal, assim como o banho de mar simples, tem muitos efeitos sobre os músculos e o sistema nervoso, assim agindo para combater o stress e aliviando as tensões.
O sódio auxilia na eliminação das toxinas do organismo e age como o brometo de um relaxante muscular natural, que faz com que seja benéfico para quem sofre de artrite. Os sais podem alterar o equilíbrio osmótico da água, e o sulfato de magnésio pode ser absorvido através da pele, causando um efeito anti-inflamatório.


Como tomar o banho de sal grosso?

 Após o seu banho convencional, deixe um punhado de sal grosso escorrer do pescoço para baixo, embaixo da água da ducha. Eu coloco bastante sal em um copo e vou enchendo-o com a água quentinha do chuveiro e despejando pelo meu corpo. Nos pés, a sensação é deliciosa.
Na banheira, coloque um punhado de sal grosso junto com os produtos para o banho. 



Pode-se também fazer um escalda-pés com sal grosso. Eu faço sempre. Relaxa muito, retirando toda a sensação de cansaço.
O maior poder mesmo do sal é o de eliminar a energia negativa que acumulamos no dia-a-dia. E talvez esse seja o  maior motivo para a plicação do sal grosso no banho.
É lógico que o banho mais eficaz para a limpeza e reenergização do corpo continua sendo o banho de mar, mas este nem sempre está ao alcance de todos, não é mesmo?  Então, vamos de banho de sal em casa mesmo! Delícia!


ALMOÇO COM A FAMÍLIA



Talvez, de todas as dicas que eu tenha passado, esta seja a mais importante. Preparar ou fazer  um lindo almoço ou jantar para os seus familiares. Somente para voces, os familiares que convivem no dia a dia. Não é para parentes, vizinhos ou amigos. Somente voces. É para promover a união, o diálogo, o compartilhar,  a troca. Aquilo que talvez durante a semana não dê tempo para fazer. Isso na verdade é "manisfestar o amor". O amor sagrado entre os familiares. Capriche, faça ou encomende uma deliciosa e especial comida, arrume uma linda mesa (sabe aquelas louças e taças maravilhosas que voce guarda para usar somente em ocasiões especiais...? pois é, essas mesmo!). É hora de voce aproveitar todas as outras dicas que eu passei, espalhar flores e velas por toda a casa, acender um incenso de sândalo (gostosíssimo e "chic"!)  e proporcionar um lindo e maravilhoso dia entre a família, só para a família. Que delícia, heim?


De todas as minhas dicas para ajudar a refazer mesmo o nosso astral, ainda  faltou falar de 1 tópico: Aromaterapia.  Mas está ficando tão grande, que resolvi colocar em um post.  Mas é um tema-continuação deste.   Aromaterapia é um assunto  de extrema importância e ajuda muito...como ajuda! Purifica, reenergiza, limpa, cura, deixa tudo muito cheiroso e gostoso demais! É maravilhoso!
Espero que voces coloquem em prática estas dicas preciosas que compartilhei com voces (e vou compartilhar mais ainda), e me contem um dia qual foi o resultado...se bem que eu já sei (risos)...

Beijos com carinho

47 comentários:

pensandoemfamilia disse...

Adorei. Tenho mantido por quase todos os comodos o colorido das flores, mas as demais dicas foram excelentes.
Grata por compartilhar estes conhecimentos.
Bom domingo

lenalima disse...

Seu blog é um encanto... já estou ficando.
abraços!!!

chica disse...

Lindo,Lizette! Tudo o que eu gosto, flores, perfumes, pedras...família... LINDO demais e tri bem escolhido e preparado, aliás, como sempre o fazes!

Parabéns! beijos,lindo domingo!chica

chica disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Josiana Leite disse...

Lindo seu post, assino em baixo, rsss. lindo parabéns, nosso cantinho tem que ser tratado com carinho mesmo, as flores são grandes aliadas. bjss

Eloah disse...

Querida adorei, adorei tuas dicas.Flores sempre tenho muitas.Adoro!Banho de sal, as vezes tomo, mas as demais vou começar a fazer.Estou precisando de serenidade na minha vida.Saio daqui encantada com as imagens , com o texto e com a doçura impressa no teu blog.
Bom domingo, paz e muito amor.Bjs Eloah

Celina Dutra disse...

Liz,

Quanta dica linda! Que paz, serenidade e alegria este seu trabalho me trouxe! Obrigada pelas dicas e por essa energia confortadora! Tenha uma bela semana!
Girassóis nos seus dias. beijos.

Luna Sanchez disse...

Eu aqui te lendo e sentindo o perfume das rosas que recebi na sexta, de um amigo, presente de aniversário adiantado.

Cinquenta rosas, querida, pensa, que delícia!

Olha que lindo :

http://twitpic.com/7aths2

=)

Beijocas!

Anônimo disse...

IMPORTANTÍSSIMO POST AMIGA, COLOCANDO NÓIS NA LINHA NÉ, DEPOIS O TREM DA ALEGRIA PASSA, E NOS LEVA PARA A FELICIDADE E HARMONIA, É ISSO QUE VOCÊ QUE FAZER CONOSCO, NOS PROPORCIONAR QUALIDADE DE VIDA E BEM ESTAR, MUITO OBRIGADA POR ISSO VIU...
É VOCÊ ANDOU SUMIDA SIM NÉ, ME SENTI ABANDONADA, LARGADA, SOZINHA NA BLOGOSFERA VIU, NÃO TINHA NENHUMA CEREJINHA NA MINHA JANELA TÁ...
KKKKKKKKK, TE ADORO D+++++++++ AMIGA....

Rosane Castilhos disse...

OI MINHA ADORADA AMIGA!!!!
QUANTA SAUDADE DE VIR AQUI.
TUDO TÃO HARMONIOSO, ESTAS CANÇÕES QUE ME FAZEM VOAR LONGE, SENTIR UMA ENERGIA BOA, SEUS TEXTOS, SUAS IMAGENS... TUDO VIBRA E ENERGIZA MEU CORAÇÃO.
QUE POST É ESTE?!!!!
CHEIO DE BOAS VIBRAÇÕES E DICAS DE BEM ESTAR, AMEEEEEEEIIIIIII!
UMA SEMANA PRECIOSA PARA TODOS POR AÍ.
BEIJINHO!

blog da Paraguassu disse...

Liz, amada amiga,
Você não existe! Esta postagem é maravilhosa. Amei tudo! Li e reli cada parágrafo. É linda! Vou, com certeza, fazer tudo o que você ensinou.
Linda, sabes que o blog ficou muito chic e suave, com aquelas folhas caindo. Obrigada pela dica. Já recebi diversos elogios pela beleza da menina dos meus olhos (o blog).
Tenha uma semana com muita paz e luz.
Um beijo em seu coração.
Maria Paraguassu.

Ivana disse...

Liz,
Parabéns pelo lindo post, pelas dicas, tudo muito harmonioso, e essa harmonia depende de cada um, não é mesmo? Flores em casa, almoço em família tudo de bom. Liz, eu achei Caminho Para Casa, assisti esse fds, que espetáculo de filme, emocionante. Tenha uma semana cheia de paz e alegria. Bjs

Milene R. F. S. disse...

Querida Lizete, amei as suas flores, lamparinas e velas, e amo incenso, sempre adorei e os de sandalo são mesmo maravilhosos! É tão gostoso podermos enfeitar as coisas assim e cuidar do nosso ambiente, até o nosso interior parece que sorri com isso... estive um tempo ausente da blogosfera, pois minha vida anda uma verdadeira loucura! Volto agora a postar aos poucos e a visitar os amigos, apesar da loucura não ter passado ainda... te agradeço pelo seu carinho constante lá no meu cantinho, mesmo com a minha ausência por lá... te desejo uma ótima semana, volto para ler o seu post sobre aromaterapia, outro assunto que também acho fascinante( tenho um monte de aromas e incensos aqui em casa, amo!). Um grande beijo, Milene.

Maria Cininha disse...

Oi Liz, olha que coisa mais incrível, as minhas flores favoritas também são as flores amarelas. elas são filhas do sol.
Seus post são aulas delicadezas, bem escritos, lindas fotos, bela música e muita energia boa.

Beijos

Suzanna disse...

Ahhh que delícia passar por aqui !
Peguei várias ideias e vou usa-las aqui em casa.
Ahhh me conta, estas pétals caindo... amei e querooo !!!
Uma semana bem gostosa e iluminada para você !
Su

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá amiga. Quanta energia boa nesse post!!!! Já me senti revigorada só em olhar essas lindas flores. Beijos.

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

Querida Liz!

Vim agradecer os comentários lá no blog! Seja sempre bem vinda!!! E claro, vim encher os olhos com este lindo post! Amo flores!!! Lindas imagens!
beijos querida!

Luna Sanchez disse...

Querida minha, os teus comentários entraram sim, estão na segunda página porque o Blogger exibe 200 por cada.

Se voltar ao post, abrir a área de comentários e clicar em "Mais recentes", os verá lá.

;)

Muito obrigada pelo carinho, a tua presença deixa o meu blog perfumado!

Beijo grande!

* Minhas atualizações não estão chegando pra ti? =\

Lilá(s) disse...

Lindo!! tal como eu gosto, flores, perfumes, velas...um post rico de energias.
Hoje foi o 1º dia que acendi a lareira, como não podia deixar de ser as velas ajudam na ambiência hoje há aroma de canela no ar...
Adorei a postagem
Beijinhos

manuela barroso disse...

E, acredite Liz, que além de ficar maravilhada, foram momentos de puro encanto e relaxe partilhar tanta coisa linda, como as flores e o perfumes de sândalo e incenso que adoro! Lembro-me das festas na aldeia...uma volta no tempo...
Imagine como todas as energias ainda moram em mim! E amei, toda a sua partilha sobre as energias. Só sei um pouquinho, por isso foi um gosto muito grande ler e ver o seu post.
Ah, mas as flores e as ideias...lindo!
Tudo em consonância consigo!
Boa semana
Terno abraço

Ana Rita Vitória disse...

Olá Lizete! Peguei seu blog para mim tá! Adoro tudo isso! Seu espaço
é encantador! Adorei!! Não saio mais daqui!! Beijinhos!!

Uma linda semana para ti!!

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Que poster LINDOOOOOOOOO...ADOREI!!
Poster completo e delicioso!!

Cheirinho bom no ar....boas vibrações!!!

Belo Dia Querida Amiga!!
Paz e Luz!!

Fê blue bird disse...

Minha querida amiga:
Primeiro, estou muito orgulhosa do meu simples texto estar incluído no seu blogue, de forma tão destacada e bonita. Obrigada!
Depois, obrigada também por nos proporcionar estas dicas, tão bonitas e importantes e afinal tão fáceis de realizar.
Não tenho hábito de ter flores em casa, só vasos com plantas, mas as ideias são tão bonitas, e os benefícios tão bons, que não vou resistir por mais tempo.
E o sal no banho, eu que sofro de uma doença reumática, vou experimentar também, aliás vou experimentar tudo :D
Você é um anjo que entrou na minha vida.

beijinhos

João Felipe disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
João Felipe disse...

Oi, Moro em Aquidauana, mas eu e minha mae temos fortes raízes em Pinda. rsrrsrs.
Obrigada pela visita, eu e minha mae curtimos muito seu blog

Leninha Brandão disse...

Bom dia Lizete!!!

Tenho encontrado você em vários cantinhos que visito e sentido uma força intensa em suas palavras...vim,vi e gostei.E,ao saber que também é uma sagitariana,como eu.
Amei tudo que vi aqui e a força positiva que vem de você.Somos fortes,vibrantes e não nos contentamos com "não tem jeito"...
Vamos unir todas as sagitarianas?
Bjssssss.
De sua nova amiga,
Leninha
http://leninha-sonhoseencantos.blogspot.com

ValériaC disse...

Oi minha querida....que post de energias maravilhosas!!!
Sem duvida temos que cuidar do que vibramos e emanamos não é mesmo? Amei as dicas...gostei de todas, mas me deu mesmo foi vontade de encher a casa de flores...
Boa tarde amiga...beijos...
Valéria

www.sosimplesassim.com.br disse...

Que blog mais lindo, Lizete! Pura sensibilidade.Senti-me muito bem em estar aqui,pois também sou uma sonhadora, quero voltar sempre.
Fotos bonitas, textos inspiradores e palavras sábiras.
Parabéns! Já estou lhe seguindo.
Bj,
Lylia

Cristina Ferreira disse...

Olá Liz!
Que post encantador, as flores, as velas , os cheiros, amanhã vou comprar incenso de sândalo, rsss. Ótimas dicas e para finalizar um almoço com a familia! Adorei seu blog , e muito obrigada pelo seu carinho e suas adoráveis palavras no meu blog.
bjus

ONG ALERTA disse...

Esta sua postagem bateu tudo, adoro flores e velas tenho sempre em minha casa....beijo Lisette.

Jacque disse...

Seu Blog tb é lindo... Obrigada pela visita...


Beijo

Rosane Castilhos disse...

MINHA QUERIDONA!!!!
QUE COMENTÁRIO MAIS LINDO DEIXASTE NO TRÉSORS. AMEI E ME EMOCIONEI COM TANTO CARINHO!
MUUUUUUUUITO OBRIGADA!
CONTE SEMPRE COMIGO.
BEIJINHO COM CARINHO

Noel disse...

Este blog é simplesmente um cantinho aconhegante e divino.Cores,flores,aromas...que delícia estar aqui! HO!HO!HO!
SOMOS NOÉIS

Borboletas na Barriga disse...

Imagina...hihih
Eu vi sim,fiquei muito feliz com o seu comentário....me emocionei com as palavrar obrigada...
Beijokas
Cris

Anônimo disse...

Amiga Lisete,

Parabens p\ blog e trabalho. Siga sempre em frente. Grato p\ visita e comentário. Acesse tb: www.cpibrasil.com (è um jornal eletronico). Abrçs. Roy lacerda.

Beth/Lilás disse...

Lizete, Cerejinha querida!
Voltei!
Claro que faço um monte dessas cositas que você disse por aqui, mas ler tudo e deleitar-me com suas belas postagens, também é uma forma excelente de se energizar. adorei!
Liz, obrigada pelos votos de boa viagem. Passamos 11 dias maravilhosos na Espanha e pudemos curtir o que há de melhor naquele país. Aos poucos vou contando o que vi e senti, agora estou matando as saudades dos mais queridos amigos por aqui.
beijos, muitos, cariocas

a casa do mato disse...

Oi fica a vontade para compartilhar se quiser pode me mandar um email erica-camillo@hotmail.com ta ! mas encantador é o seu blog adoro vir aqui "O melhor amigo é aquele com quem nos sentamos por longas horas, sem dizer uma palavra, e ao deixa-lo, temos a impressão de que foi a melhor conversa que já tivemos."beijo erica

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá Lizete. Voltei para lhe dizer que fiquei feliz por ter gostado do blog Momento. Eu sou suspeita, pois trata-se de meu marido. Beijos.

Meire Oliveira disse...

Oi minha doce Cerejinha, primeiro quero te agradecer pelo seu carinho comigo enquanto estive repondo minhas energias, buscando lá dentro de mim toda a força e fé que tenho pra enfrentar o que der e vier. Há vezes em que acabamos caindo em ondas de energias ruins e acabamos entrando nela, nesses momentos essas dicas todas que vc passou são ótimas, nos restauram. Para mim as duas melhores são as flores que eu amo de paixão e a família que tbm amo de paixão, acrescento os amigos que são a extensão da minha família.

Vc é uma querida e me faz um super bem, sua energia é supimpa!!

beijokitas recheadas de carinho e saudades.

Ivani disse...

Ai que delicia de postagem!
mesmo não tendo feito (ainda) nada do que voce recomenda, já me sinto energizada.
Lizete, as palavras e fotos estão maravilhosas.
Vou esperar minha filha chegar do trabalho e pedir a ela que veja.
A Juliana adora tudo isso.
Parabéns amiga, sua postagem está muito linda. Como diz a Chica, tri-linda!
Desculpe-me a demora em comentar, mas eu ando tri-louca!
beijos amiga, tenha um lindo feriado.

Menina no Sotão disse...

E além de tudo isso eu gosto de ler poesias pela manhã, como se fosse uma prece para as nuvens, para a paisagem, para o meu íntimo.
Depois preparo meu chá e ou lá pra fora (varanda) acender incensos e velas (ganhei uma laranja ontem) e meditar enquanto aguardo pelo dia. Pronto...
Não gosto de banhos de sal grosso. Não sei dizer porque. Gosto de banho de chá (rs) com ervas frescas. Gosto de sair por aí e as descobrir. É tudo parte de um ritual que trago comigo...

Adorei o post, viu?
bacio

Leninha Brandão disse...

Amiga,obrigada pela visita e pelas palavras carinhosas.
Vim reler teu post lindo e inspirador...e me deleitar com estas melodias que me fazem bem à alma.

Bjssssss e muito carinho,
Leninha

Toninho disse...

Viajei neste mar de cores e cheiros e meu barco florido encantado deslizou por entre petalas multi coloridas lançadas em aguas puras e cristalinas,como farol uma lamparina.Lindo amiga,todas estas dicas.Li tranquilamente recriando as emoções.Aguardo sobre aromaterapia.Um bom fim de semana pra voce e familia na paz e luz.
Bju.

Alessandra disse...

oiiiiiii Lizete,
É a segunda vez que passo para apreciar este post. Gostei de todas as dicas especialmente porque adoro promover uma boa reunião de conviventes familiar.
Sabe o dia a dia traz muitas opressões, correrias, stress precisamos do conviver bem com a familia.
O resultado é simplesmente ter aquelas pessoas queridas presente, só por isso e nada mais.

super beijo

Lilá(s) disse...

Espero que não se importe, levei algumas imagens para os meus arquivos...
Bjs

Marineide Dan Ribeiro disse...

Sou absolutamente apaixonada por flores, por jardins e pela natureza!
Sias flores são lindíssimas.
Você tem conta no Pinterest???

Um beijão

Rozani disse...

Meu Deus! Eu amo flores. Que pena que quase ñ compro.Estranho, né? Adoro lamparinas, tb!Acho lindo e muito chique.Gosto de incenso...mas as vezes acho enjoado o cheiro.
Já tomei muito banho de sal grosso.
É bom pra tirar toda a energia ruim.
As imagens são maravilhosas. Algumas eu tenho nas minhas pastas de imagem que tenho no pc.Quando vc quiser é só me falar, pq tenho de vários temas.
Minha amiga mais que querida,adorei seus post.
Faz tempo que ñ passo por aqui e hoje resolvi entrar e ler todos os post dessa página.
No meu trabalho tá tudo bloqueado.
Aqui em casa eu quase ñ entro.Então, fica difícil, né!?
No trabalho só da pra saber que recebi recado dos blogs pelo e-mail.
Bom, um bj enorme e um ótimo fim de semana.
Rozani