domingo, 20 de novembro de 2011

Um doce aroma de chá...de perfume...de essência...


Não, este não é o post sobre Aromaterapia, mas pode ser considerado um prólogo...
A semana que vem, dia 26, vou festejar mais um ano de vida ...e quero compartilhar aqui com voces os doces aromas que carrego comigo nesta viagem da minha vida de 46 aninhos...Eu gosto muito de aromas...
Aromas de perfumes, chás, flores, incensos, essências e velas... de  um molho de macarronada, uma torta de baunilha, uma mousse de limão, um bolinho de fubá, o cheiro do leite quente ou do cafezinho saboroso, do bacalhau no forno ou do camarão no grill...hummm! não importa... O importante é tudo ter um cheirinho gostoso ou saboroso. O aroma também nos transporta para esferas divinas de luz e inspiração ou para momentos passados, onde fomos felizes e nos trazem uma dose de saudade ou nostalgia. Por isso, vou falar um pouco sobre todos os aromas que me fazem mais feliz no meu dia a dia. Mas incrementei a idéia e quero também deixar o aroma de chás, filmes, livros e músicas que me marcaram. Mas, o mais legal e importante, é que estou convidando todos voces para participarem comigo desta viagem pelos aromas...


Vou deixar este post fixo e toda vez que alguém quiser compartilhar sugestões deliciosas com todos nós, sobre os aromas que marcaram a sua vida, poderá fazer por aqui. Se voce gostou da idéia, então, compartilhe. Deixe sua vida de aromas por aqui, para que todos possam também experimentá-las...delícia...! mesmo voce, que não frequenta meu blog, mas tem um aroma para deixar, por favor, esteja convidado...
Cuidar de voce não é supérfluo. Com equilíbrio, é se amar e se valorizar...

Aprendi com  a minha mãe: NUNCA deixou de passar cremes nos rosto...hoje ela tem 75 anos e tem uma pele de 50... confesso que não sou  muito de cremes, pois me sinto engordurada, mas estou tentando corrigir isso depois dos 40...(risos)...

"Aos 20 anos, seu rosto é dado a você pela natureza. Aos 30, seu rosto é moldado pela vida. Mas aos 50, cabe a você merecê-lo." (Coco Chanel)





Aprendi com  a minha sogra: NUNCA a vi sem um batonzinho e ela tem 82 anos... eu também uso batonzinho pra tudo, até pra ficar em casa...meu marido ama isso...não é vaidade, é cuidado... é amor...COMIGO!
"Eu não entendo como uma mulher pode sair de casa sem se arrumar um pouco, mesmo que por delicadeza. Depois, nunca se sabe, talvez seja o dia em que ela terá um encontro com o destino. E é melhor estar tão bonita quanto possível para o destino." (Coco Chanel)



Aprendi comigo: NUNCA levanto antes de colocar um brinco... (genes indígenas, rs)... enfeita, dá brilho e luz ao rosto da mulher...adoro...

"Quantos cuidados uma pessoa precisa tomar quando decide não ser algo, mas sim alguém." (Coco Chanel)


E agora, vamos à viagem ao mundo dos aromas...delícia...!

PERFUMES

Acho que esse não é por acaso...minha vida tem muito de Poesia...é a maneira que escolhi de ver e viver a vida. E por acaso, li uma matéria onde mostravam os três perfumes mais adorados no mundo. Eram o Chanel n. 5, mais um que não consigo me lembrar qual era (infelizmente) e este, que resolvi experimentar e se tornou o perfume da minha vida...

É um aroma dos deuses... minha nossa!... mas também  é para quem gosta de perfumes fortes e amadeirados. Eu só gosto de amadeirados. E também é um perfume caro, só que, como ele é bastante forte, não é um perfume para uso diário. Eu o uso somente para ocasiões especiais, como uma festa, um casamento, algo assim. É fantástico...mágico...


Estes também fazem parte da minha vida  e também são amadeirados, fortes, mas não tanto...e não são nem um pouco caros: Gabriela Sabatini e Intensa da Natura. Tenho  muitos perfumes que gosto, depois vou acrescentando.


CREMES   E   SHAMPOOS

 Cremes para o rosto, todos da linha L'oréal, confio muito neles e tem um preço bom. Já na primeira semana voce repara na diferença da sua pele, bonita e hidratada. E todos da linha da Lancôme, só que são bem carinhos. Não mudo muito de marcas porque foram linhas que as mulheres da minha família usaram e deram muito certo. 

Creme para o corpo também uso dessas mesmas marcas, mas estou experimentando a Linha "Cereja e Avelã - Natura Todo Dia". Minha nossa, o  aroma é uma coisa mágica...deliciosa...mas é uma linha vendida somente no inverno. Dá vontade de fazer um estoque para não ter que esperar tanto. Um dos melhores aromas da Natura!!

E para o corpo também, ai que delícia, o oléo trifásico e os sabonetes de Jaburiti da Natura. Tem vários aromas, mas este foi o que mais combinou comigo. E ainda, o puro óleo de amêndoas, da linha Séve. Este me proporciona uma viagem ao meu mundo adolescente...ma ra vi lho so!!! uma verdadeira viagem pelo mundo dos aromas...e dos sentidos...


CHÁS

Este é um aroma que não só faz bem à alma, mas ao corpo como um todo. E nós, brasileiros não temos muito a cultura de tomar chá. Mas se soubéssemos os benefícios que eles nos proporcionam para a vida toda, garanto que seria diferente. Como cresci com os orientais, os japoneses mais especificamente, aprendi muito cedo a gostar de chás (banchá). Foram os holandeses que levaram a cultura do chá para o Ocidente, sendo depois amplamente e mais difundido pela Inglaterra. Na minha terra que foi colonizada por gaúchos (Campo Grande-MS), tomamos todos os dias, no fim da tarde, o tererê que é um tipo de chá de erva-mate gelado que foi adaptado ao clima quente de lá, tomado numa bomba. Traz benefícios imensos. Ele quente é chamado chimarrão (no Sul, pelo clima frio). Existem infinitos sabores e tipos de chás e todos com um aroma delicioso... 


Eu costumo comprar chás aqui,  recebo em casa e são maravilhosos, mas nos mercados encontramos todos os mais variados tipos de chás. Um delicioso aroma que nos leva de encontro a mais  saúde e bem-estar. Adicione este aroma delicioso ao seu dia a dia e tenha dias mais deliciosamente saudáveis...
LIVROS

Eu nunca fui  muito chegada em romances. Uma pena, pois deixei de concluir grandes obras. Desde muito nova gostava de outro tipo de literatura, filosofia, por exemplo, mas este livro de que vou falar é um romance e foi um dos poucos que consegui ler até o fim. "O Idiota" do impressionante Fiodor Dostoievski. Ainda quero fazer um post sobre ele e suas obras grandiosas. Mas aqui, o aroma me trouxe este..e através dele consegui conhecer e compreender um pouco mais sobre a essência do ser humano...



FILMES

Estes dois filmes me trazem o aroma do amor e do perdão...com eles aprendi, primeiro, a dar valor ao que era realmente  mais importante na minha vida e em segundo, a me colocar no lugar do outro, a compreendê-lo,  perdoá-lo e o mais importante, a amá-lo incondicionalmente. Não que eu consiga fazer isto sempre, pois não sou perfeita, mas consegui com aqueles que eu realmente mais precisava, que era necessário para que eu finalmente, depois de muito tempo, um tempo que nossa limitação humana não compreende ainda, me libertar... para sempre...hoje sou livre e agradecida, porque posso voar...e foi através do aroma destes dois filmes:  "MINHA  VIDA",  com Michael Keaton e  "AO ENTARDECER" com Vanessa Redgrave.


MÚSICAS

Vou ser repetitiva, mas...na viagem da minha vida, o meu transporte é a música...sem dúvida nenhuma. Sou totalmente eclética, bastando para mim a melodia ser harmoniosa aos meus ouvidos e eu já a adiciono à minha lista. Músicas antigas e que me levam a viajar para um tempo bem lá atrás, sempre sempre sempre me fazem chorar...saudades, nostalgia, momentos que só vivem na minha memória, na brisa, no vento, nas ondas do meu mar...
Mas choro mais ainda ao reviver "ABBA"... não vou nem explicar, porque só no meu coração para entender...


Estes são os aromas da minha vida...os quais convidei a cada um de voces para compartilhar ... cheiros, sabores, sonhos, tempos, memórias, cascas, sementes, flores e ventos...ventos que levam, brincam, rodopiam, e não trazem mais... e voce? vai compartilhar comigo, conosco,  os seus aromas na viagem da sua vida...?...será um prazer experimentar...

Um beijo com carinho...

EM  TEMPO:   Minha amiga querida Leninha, do blog Sonhos e Encantos  fez um post maravilhoso com o tema "Perfumes", falando sobre a história dos perfumes. Adorei o post, interessante e completíssimo. Entrem lá  pra conferir!

51 comentários:

Meire Oliveira disse...

Oi minha doce Cerejinha, que saudades desse cantinho lindo!!! Tive uns problemas com meu modem e a correria de fim de ano, por isso dei uma sumidinha esses dias, mas está tudo bão :)

Tbm adoro Gabriela Sabatini, na verdade, é meu preferido. É incrível como aroma marca nossa memória amiga, o cheio de dama da noite por exemplo me transporta pra infância e me faz sorrir involuntariamente ao sentí-lo.
Chás: eu gosto demais da conta. Meu preferido é capim-cidreira.
Vixi amiga se eu for falar de livros não saio mais daqui rsrs gosto de todos os estilos, mas o que me encanta são biografias, gosto de saber como foi a vida do escritor ou escritora que eu tanto amo. Da Clarice Lispector já li várias, agora estou planejando ler a do Caio Fernando Abreu, pois li um livro dele esses tempos e me encantei totalmente. Na verdade eu intercalo romances com romances espíritas e assim vai, sempre escolho pelo título hehehe

Filme: Uns dos filmes que mais gostei nesses últimos tempos, foi Cartas para Julieta...se não assistiu, assista é com a Vanessa Redgrave tbm (ADORO ELA).

e Música minha linda, nossa é meu ar pra respirar, eu já acordo cantando rsrs Hoje mesmo que é domingo eu pego o violão e ninguém me segura rsrs AMOOOOOOOOO ABBA! Gosto de algumas moderninhas, menos sertanejo e pagode, mas minhas preferidas são Beatles, Carpenters...anos 60, 70 e 80 :) acho supimpa!!!

Vixi, escrevi muuuuuuuuuuuito Liz rsrs

Linda semana pra ti, bjokitas recheadas de amor e carinho.

Meire Oliveira disse...

ah, e só tem gente linda que faz niver em novembro :) que massa!!

chica disse...

Nossa, Lizette! teus post são encantadores , perfumados, aromáticos.ensinam truques, enfim, fazem bem à alma e coração e passar por aqui vale sempre. ADORO teu capricho e carinho nas escolhas de temas, imagens, tudo!!! Parabéns! beijos,chica

Leninha Brandão disse...

Minha sagitariana querida,

Hoje mesmo falei sobre aromas,cheiros e afins,em um blog de uma amiga que também se recordava dos cheiros de sua infância...
Quanto aos perfumes,prefiro também os amadeirados(deve ser uma característica do signo),mas já me apaixonei por um Ma Griffe,que minha irmã me trouxe de Paris,30 anos atrás.Uso Marrô ou Egeo,da Boticário,normalmente.Já usei Vent Vert,que me agradava muito.
Minha avó não usava nada no rosto,a não ser um creme chamado Diadermina,que,na época, tinha que ser encomendado do Rio de Janeiro...era muito caro e não havia em nossa cidade,no interior de Minas.Sua pele era perfeita,linda.
Quanto aos livros,músicas e filmes,se eu fosse falar aqui,seria uma postagem e não um comentário.
Amiga,adorei sua postagem,linda,delicada e "perfumada"...tudo nela é de um encanto sem fim...magia pura.
Bjssssss,
Leninha

Eloah disse...

Que belo post minha linda amiga! Que alma doce, sincera e delicada! Quanta sensibilidade trazes no teu coração.É... a vida tem que ser vivida com plenitude e de acordo com a Sinfonia de vida postada no início do teu Blog.Identifiquei-me com muito dos teus aromas, pois uso alguns. Sou sagitariana também, faço aniversário no dia 8 de dezembro.Com certeza vou te enviar alguns aromas ou lembranças que fazem parte integrante da minha vida por motivos felizes.
Adoreiiiiiiiii.Bjs no coração Eloah

Fê blue bird disse...

Minha querida, este post deixou no ar um cheirinho delicioso :)
Sabem eu tenho um sério problema auditivo, e talvez por isso tenho um olfacto super apurado :D
Adoro o cheiro do café, do pão acabado de fazer, da roupa lavada, da terra molhada, dos livros usados, de perfumes frescos e leves e do cheirinho doce dos meus filhos :))
Também sou fã de cremes e loções, talvez por isso aos 54 anos tenho uma pele bonita ;)
Não sou grande apreciadora de chás, mas sei que fazem bem.
E de filmes, sabe que sou louca :D
Muito fica por dizer...

beijinhos

Fênix27 disse...

Olá,
Nossa estou toda perfumada, que maravilha vir aqui e conhecer um pouco de aromas.
Parabéns e felicidades.
Bjos.

Anônimo disse...

Minha querida Flor de Liz, por isso cheira tão bem né...
primeiramente eu pensei que seria uns 40 = ou -, nossa não parece que você irá fazer 46 amiga parabéns pela conservação, rsrsrs...
Os seus post parece um incenso indiano daqueles que vem empanado num pó mágico e cheiroso(mag champa) queimando e deixando o seu cheiro no ar, como sempre o perfume das suas palavras não tem marca que consiga fabricar igual querida, e adoro esses post pois fico conhecendo mais um pedacinho dos seus gostos, cheiros, lembranças, pois você é suavidade, delicadeza e leveza não é!!!
Bem gosto de tudo que é natural, o cheiro da chuva molhando a terra nossa, o cheiro do jasmim manga meu Deus, o cheiro de roupa limpa e passada ai, o cheiro dos meus filhotes uiiiiii e cada um tem um cheirinho diferente, amo chá e adoro o chai indiano, não tomo leite e nem café, livros são centenas, tenho uma biblioteca imensa e aqui em casa mais lemos do que vemos tv, bem só posso dizer parabéns pelo lindo post amiga...
Beijos com cheiro do jasmim manga...

Luna Sanchez disse...

Ah, Liz, como eu amo cheiros, como eu amo! E a minha memória olfativa é poderosa, eu viajo no tempo quando um cheiro familiar me convida.

=D

Gamei na postagem e em saber que tu é de Escorpião, feito eu.

Beijos, querida.

Celina Dutra disse...

Lizete querida,

Encanto e encantada com os odores, as cores, seus valores! Lindo, lindo, lindo tudo! Que bom, temos festa dia 26!!!
há odores que trago da infância: terra molhada, café torrando, frango ao molho, pão assando... Meu perfume é Eau du Soir, da Sisley. Cheiro que mais amo neste momento cheirinho da minha bisneta de 9 meses. Livros... gosto do cheiro de cada um, novos e velhos. Filmes, tenho paixão pela ternura e amizade de Nunca te vi, sempre te amei.
Obrigada, a Vanessa já esteve no Colheitas. Girassóis nos seus dias. Beijos

Rebeca Clemente disse...

Oiee Liz tudu bem com vc? eu amei essa postagem eu tambem adoro Aromas principalmentes os de flores e de blos e tortas,por faavor liz eu queria que vc le se a historinha da semana do meu blog,bjs
Rebequinha

Marineide Dan Ribeiro disse...

Degustei todos os sabores e senti o aroma delicioso em seu blog!
Já te sigo e espero uma visita sua.

Beijos
Marineide
(marcia grega)

http://marciagrega.blogspot.com
http://coisasminhas-escritas.blogspot.com
http://gregapoemas.blogspot.com

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Que maravilha...aroma...seu blog esta perfumado...delicioso...assuntos que me encantam e seduz!!

Liz, eu amo tudo que tenha cheiro bom,risos!!! Chás, perfumes, incensos, bolo no forno...cremes, shampos?! Lavo meu cabelo todos os dias pois faço dança e exercícios físicos,adoro os shampoos,hum...

Amiga, somos muitooooo parecidas!!
Consumo chá diariamente!!

Amo acessórios para enfeitar meu corpo, brincos, pulseiras...AMO DE PAIXÃO as pulseiras!!

Adorei seu poster!!
Lindo e perfeito!!
Beijinhos Iluminados!!

pensandoemfamilia disse...

Perfeito, articular o aroma a tantas vertentes que nos dão prazer. Eu sou adepta ao cítrico nas colonias, cremes para o corpo, mas em questão de chá, amo a canela. O aroma do mar, da terra em dia de chuva,da matae para arrematar, o aroma do amor.

bjs

Poupée Amélie™ disse...

O aroma nos remete à lugares, pessoas, situações. Nos traz boas e tristes recordações. Aroma é o único sentido que não dorme.
(Já escrevi sobre o tema também!)
Bisous

Rosane Castilhos disse...

MINHA AMIGA QUERIDA!!!!
QUE POSTAGEM MAIS DELICIOSA, ATÉ SENTI O PERFUME DE ALGUMAS COISAS CITADAS AQUI.
TEMOS UMA COISA EM COMUM: SE EU SAIR SEM BRINCO ME SINTO NUA, RSRSRS!!! PURA VERDADE, EM UMA SITUAÇÃO ME VI SEM BRINCO, PEDI AO MEU MARIDO QUE ME LEVASSE EM ALGUMA LOJA PARA PODER COMPRAR, QUALQUER UM QUE FOSSE, COISA MALUCA, NÉ?!
SABE UM FILME QUE PRA MIM TEM AROMA, CHOCOLATE, ADORO ESTE FILME.
TUDO O QUE FALASTE FECHA COMIGO!
ADORO CHÁ!!!
BEIJINHO COM PERFUME DE AMIZADE!

Toninho disse...

Passei e senti o cheiro e assim entrei, como fazia nas Minas,quando o infalivel cheiro de pão de queijo me arrastava para dentro da casa.Lindo todo seu aprendizado.li com devida atenção cada topico.Assim que o cheirinho de terra molhada evaporar eu volto para sentir mais cheiro e deixar mais cheiros,rsrs.
Uma bela semana com paz e alegria na familia.
Saude sempre.
Bju.

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

Muito legal o post!
Sabe que eu me considero uma "Cremilda" rsss sim, porque uso creme pra tudo! Sempre gostei de cremes e uso desde muito cedo. Gosto muito tbm do perfume "poeme" ele é ótimo né. Tenho um vidrão, mas infelizmente tenho que usar com cuidado, existe algo na composição dele que me causa alergia...morro espirrando! Para usa-lo eu tenho que borrifar na mão primeiro, e depois sim passar no pescoço! rsss Mas gosto de perfumes doces e suaves tbm. E tem mais...batom, perfume e brincos sempre!!! Acordo pela manhã lavo o rosto e coloque meus brincos de argola que amo...rsss
Beijos Liz e uma maravilhosa semana pra vc!

Leninha Brandão disse...

Minha Flor de Formosura,

Vim me perfumar novamente e te deixar um beijo,rescendendo a sândalo...
Bjssssss,
Leninha

Ana Rita Vitória disse...

Poético! Lindo! Sublimar!!
Uma pintuta esse post.
Tem cheiros que me remete a lembranças lindas da minha vida!
Como a casa da minha avó que morava
no interior do Rio de Janeito em Sapucaia! O cheiro da terra molhada o cafè fresco!O doce de maçã com canela que ela fazia como
ninguém.
Que bom eu poder dividir essas coisas com você!!
Um beijo minha linda!E uma exceletente semana!!

blog da Paraguassu disse...

Olá querida Liz,
Já marquei na minha agenda pessoal a data de seu aniversário.
Adorei sua postagem. Você escreve com mágica todas as postagens. Adoro vir aqui e lê-las. Parece-me voar como borboletas no céu azul.
Bem, os meus aromas são todos ,muito diversificados, apesar de eu ser do estilo de pessoa que é fiel a marcas que me seduzem ou me fazem bem. Vou dar alguns exemplos: uso muitos produtos da Natura: shampoo, cremes para o corpo, perfumes (tenho cerca de uns 20. Para cada ocasião, uso um especial), óleos para após o banho, adoro a Linha Sève, cremes para o rosto e, agora, ando fissurada nos sabonetes líquidos, que também são ótimos. Sou como você, os cheiros amadeirados me cativam.
Quanto aos filmes, gosto de suspenses, policiais, romances e, de vez em quando, uma comédia. Quanto à maneira de produzir-se, não dispenso uma base líquida para a pele do rosto, batom uso sempre e, como você,
não abro mão dos brincos. Tenho uma coleção de bijuterias para o dia a dia (colares, pulseiras, brincos,etc.).
Bem, esta sou eu. Muito discreta, deveras espontânea e muito amiga dos meu amigos.
Espero que tenha gostado das minhas qualidades, porque os defeitos eu não conto. (risos)
Amada, um grande e afetuoso beijo e que tenhas uma semana iluminada.
Maria Paraguassu.

Beth/Lilás disse...

Li, Cerejinha!
Nossa, quase senti aqui do outro lado da telinha os aromas desse lindo post!
Então, o niver está perto?
Boas dicas para ir se energizando até lá, pois ao completar o ciclo, seu corpo e espírito estarão mais leves e recompostos.
Adorei!
beijinhos cariocas

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
POR CARLOS EDUARDO DEVIENNE FERRAZ disse...

Este post é a sua cara e alma, sem qualquer sombra de dúvida. Você vê o mundo com encanto, com magia e alegria, cores, aromas, cinema, arte... Devemos estar bonitos não só para os outros, mas para nós mesmos ao olhar no espelho e ver a beleza que somos, pois o mundo é um espelho da alma, vemos nele aquilo que temos dentro de nós.

bjs

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

MARCIA GREGA disse:

Você tem um dos blogs mais lindos e charmosos que eu já conheci!
E olha que eu conheço e sigo milhares deles!
Que imagens lindas! Que bom gosto! Amei!
Tô te seguindo e coloquei em baixo todos os meus blogs kkkk (muitos não?)
E todos os links onde participo...

Adorei conhecer seu blog!
Estou desde cedo (hoje é minha folga) com ele aberto, lendo e me deliciando...

Beijão



Blogs:
http://marciagrega.blogspot.com
http://gregapoemas.blogspot.com
http://coisasminhas-escritas.blogspot.com
http://brasigrega.blogspot.com
http://mimosehomenagens.blogspot.com
http://vemcomigo-navegar.blogspot.com
http://crocantinhassuperpoderosas.blogspot.com

Textos publicados:
http://silviamendonca.ning.com/profile/MarineideDanRibeiro
http://silviamota.ning.com/profile/MarineideDanRibeiro
http://muraldosescritores.ning.com/profile/MarineideDanRibeiro
Perfis:
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=1251874430
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=494481846585841613

Msn - marciagrega1@hotmail.com

Skype: marineide_dan_ribeiro

Twitter: https://twitter.com/#!/marciagrega

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Olá Liz, você é uma fofa, te amo amiga!!!
Obrigada pelo carinho!!!

Abraços Iluminados e carinhosos!!
Muita Luzzzzzzz!!!

Ivana disse...

Liz
Gostei da maneira delicada que descreveu suas preferências, e também foi um incentivo para todos(homens/mulheres) se cuidarem um pouquinho. É tão bom uma pessoa cheirosa, bem cuidada! Uma semana maravilhosa pra você, bjs

Noel disse...

Visitar este cantinho é sempre uma deliciosa surpresa. Cores,aromas,anos que se passam,anos dourados! Feliz aniversário minha querida!Que graças sejam abundantes em sua vida! Beijos dos NOÉIS!
HO!HO!HO!

ValériaC disse...

Oi minha querida, sei que estive ausente estes dias por diversos motivos e agradeço sua carinhosa preocupação.
Lindo, meigo seu post...compartilhou lindamente conosco suas preferencias e me fez viajar por entre perfumes, sabores, cores, filmes, livros... que nos tocam, que nos trazem doces sensações e memórias.
Tenha uma doce tarde amiga...fique na alegria...beijos
Valéria

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

Vim agradecer os teus gentis comentários lá no blog! Obrigada mesmo Liz! Sinta-se abraçada e com dois beijos estalados em cada bochecha!
fique bem!^^

Vy disse...

Oi Liz!! Quem não adora perfume?
Bom, sou fãzoca do Boticário, amo "Aqua Fresca", faz teeeempo... mas amo também o Kriska na Natura.
Olha, não entendi o negócio da música, tem certeza? Porque no meu blog eu não coloquei música nenhuma!!... Vê lá o que aconteceu!
Beijo grandão!! Vy

Luma Rosa disse...

Chanel também dizia que não existe mulher feia, existe mulher preguiçosa! Devemos nos cuidar, não somente por vaidade, mas por ser o nosso corpo a morada de Deus.
O meu aroma preferido é de café. Reminescência dos meus antepassados que ajudaram a introduzir a frutinha no Brasil. Ah, foi uma portuguesa que inventou o "chá das cinco" - Catarina de Bragança, filha de D. João IV. Os portugueses levaram o chá para a Europa e como grandes navegadores levaram conforto para uma Europa arruinada e suja!
O perfume em frascos que mais gosto era um que a minha mãe usava: Flor de Rocaille, da Caron. Dificílimo de achar e tenho um frasco que uso às vezes para dormir - me aquieta a alma!
Estou viajando e espero no dia 26 estar com conexão. Se eu não aparecer, já sabe!
Boa semana! Beijus,

Borboletas na Barriga disse...

Olá....
Passei para dar uma espiadinha, nas coisas lindas que você escreve,nas imagens que vc posta... ecomfeço que as vezes abro seu blog para ouvir as tuas músicas enquanto faço meus biscuits...amei a foto do passarinho segurando a frutinha com o pé....hihi lebra os meus,mas os meus adoram comer um pipoquinha...hihihi
beijokas
Cris( borboletas na Barriga)

Anônimo disse...

Liz minha querida,

Antecipadamente já lhe dou os Parabéns: pela aproximação do seu aniversário e principalmente pela postagem MARAVILHOSA que você nos presenteou.
Sempre cuidei bem do meu corpo, quando era solteira tinha mais tempo, mas depois que tive meus filhos procuro usar o básico: um hidratante para o corpo e no meu rosto a linha chronos da Natura (pois no ano que vem eu vou entrar nos “entas”.....quarenta.....rsrsrsss), mas não me encho muito, porque aqui em Goiânia é quente demais, e já viu, ai fico engordurada mesmo....rsrssss
Não sou de usar maquiagem (só em ocasiões especiais), mas um batom é sagrado, nem que seja para ficar em casa também......quando estamos bem, queremos trazer este bem-estar no físico, não é mesmo?
Vou resumir um pouquinho das minhas preferências, para compartilharmos e você me conhecer um pouco mais.
Há muitos anos eu uso o mesmo perfume, o Castanha Ekos da Natura....ele já faz parte de mim, não adianta eu tentar mudar porque não me sinto bem.
O chá verde já faz parte da minha vida há 13 anos, e de vez em quando tomo de camomila e de maçã com canela (adoro!!!), mas o chá verde é todos os dias, pois além de todos os benefícios que ele tem, me deixa sempre bem disposta e ativa.
Quanto á livros e CDs tenho tantos, que realmente não saberia lhe dizer um favorito.
A maioria dos meus livros são de temas da Espiritualidade....e os cds são variados, pois como você, sou muito eclética também, mas aqui em casa fico muito nos Bee Gees .
Foi muito boa esta interação, através de suas palavras percebi todo o aroma e a leveza de sua alma, que conseguiu transmitir sua sensibilidade.

Uma linda e abençoada semana para você e sua família!
Um grande beijo em seu coração!!!

manuela barroso disse...

Minha querida Liz,
cada vez fico mais surpreendida e rendida aos encantos desta escorpionazinha!Juro. Não imaginava que também havia aqui um escorpião! E dia 26, quero estar pertinho, Liz!

Agora o post de hoje!Liz...por onde começar? É que é tudo tão profundamente envolvente que entramos numa espécie de convulsão.Depois, põe um tal enlevo no que diz, como diz, que fico literalmente presa!
Música? Toda dos anos 60!Francesa, italiana...Adamo...Tombe la neige,Paul Anka...You are my destiny...tanta! Cremes...só da Lierac...! Perfumes...o Pôeme sim, já usei.Mas de jasmim de Michael Kors o Eternety...J´adore...Paris, tão antigo mas sempre bom... Carolina Herrera...Pois, como é mais fácil oferecer perfumes devo dizer-te que tenho muitos sem abrir!
Chás? O verde sempre! Gosto do aroma da cidreira...E o preto! Com uns scones quentes e compota de morango...
Mas...deixa que fale do aroma das minhas rosas quando explodiam em maio no jardim da minha casa na aldeia!
E deixa que recorde o aroma celestial da flor de laranjeira, que me deliciava quando, nas tarde mornas de primavera, me sentava no laranjal a estudar quando ainda tinha tempo de me deixar sonhar!
Agora? Respiro o tempo que me levou os aromas, que fecho como em frascos de perfume e guardando na memória a minha música que agora é ultrapassada!
Algumas memórias de cheiros e sons e música!
Agora, vou guardar a memória deste post lindooooooooooo!Com um grande abraço, para um coração lindo tambem!
Ah! E obrigada por tão carinhosas palavras!
Bjisssss Liz!

Anônimo disse...

p.s.= Não sei se você recebeu meu email para me contar sua história, minha internet anda péssima (acho que é geral), meu endereço é: pereirapequeno2010@hotmail.com.

Um beijão!!!!

Cristina Ferreira disse...

Liz querida, amo seus posts, suas dicas , as fotos fofas , adorei o que vc aprendeu com sua mãe , sogra e contigo tambem, rsss.
Adorei as frases de Coco Chanel, aqui é uma aula de bem estar e de alegria.
Fico aguardando o endereço do blog de fotos q vc me falou.
bju grande.

Lilá(s) disse...

Estou encantada com tantos odores!
Chás ador, de Verão geladinho de Inverno bem quentinho, dou preferencia ao de lúcia-lima que colho no quintal. Perfumes o que nmais uso é Roger Gallet, adoro, se bem que também gosto de quase todos da Natura.
Sabonetes prefiro de lavender, champoo uso só o Epiphane, tenho o cabelo muito fininho....
Adoro tudo o que me coloque em contato com a Natureza, sons aromas e cores...
Linda postagem!
Beijinhos

Débora disse...

Oi querida Liz!
Aromas...sou fascinada por eles, não só aguçam o olfato mas todos os nossos sentidos, até o coração e a alma.
Tantos me fazem bem e feliz...mas vai aí alguns...O aroma de uma bela amizade, nos fortifica, o aroma de um pãozinho quente saindo do forno, dá água na boca, o doce aroma de um jardim cuidado com muito amor, deixam os olhos brilhando, o aroma da comida caseira de mainha, me deixa mais feliz em ser mãe, o cheirinho de meus filhos, me enchem de ternura e o do meu amor me derrete.
Minha lista é bem grande, muitos dele tenho guardado em minha memória e em meu coração.
Bjo grande com aroma de chocolate.
Débora

MA FERREIRA disse...

Oi Liz..

Primeiro foi um prazer te receber em meu blog. Espero recebe-la mais vezes.
Ainda mais sabendo que e amiga da Meiroquinha!!

Amei teu post. Menina..que capricho?
A abordagem sobre aromas super perfeitas.

Voltarei mais vezes..com certeza...

Um beijo..

Elisa T. Campos disse...

Lis

Cremes, cheiros, filmes e tudo mais, forma deliciosa de postar e escrever.
Incrível . Traz uma grande alegria e sensação de paz.
Vou voltar para apreciar melhor.
Obrigada pelo carinho da visita.

Até já.

Beijos

Leninha Brandão disse...

Minha querida Lis

Aqui eu me encontro e me encanto,com tua forma delicada de ser e teu modo terno de postar os teus sentires e saberes...e penetro na magia que evocas e transmites,amiga.
Obrigada pela presença constante
e carinhosa em meus cantinhos,onde és e serás bem vinda,sempre.
Bjssssss,
Leninha

Eliete disse...

Liz, você sempre nos surpreendendo.Parabéns, felicidades e continue passando seus creminhos e batons, sou como você a gente precisa se amar e daí se cuidar.bjs

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, querida amiga Liz.

Adorei!!
Eu voltei a ser vaidosa, e todas as manhãs, delineio os olhos com lápis preto, passo batom, e coloco brincos combinando com o vestido.

É como se eu estivesse pronta para sair, já que aposentada, sou muito caseira. Isso não deixa de ser uma distração, e se preciso sair, é só colocar os sapatos.

Sobre música, ela é o meu maior transporte também.

A Marilyn Mooroe usava o perfume "chanel número 5".
Você tem fino gosto.

Seu blog é lindo demais!!

Tenha um lindo fim de semana.

Beijos.

maria neusa guadalupe disse...

Liz: e viva Coco Chanel!!!E viva você e sua senbilidade!Beijos encantados.

Rozani disse...

Oi, minha querida amiga!
Gostei muito dos seus aromas.
Eu amo perfume. Ñ saio sem perfume.
Eu gosto muito de perfume masculino.
Àlias, só uso perfume masculino. Posso até concordar que mulher tem cheiro doce...Mas sinceramente,eu ñ gosto nem um pouco.Acho muito enjoado.Atualmente estou usando Floratta in blue.Tô amando.Adoro óleo Sève de amêndoas.É minha paixão da natura esse óleo.Eu ganhei o sabonete cereja e avelã (todo dia).Vou usar hoje.Eu amei o cheiro.Amo cheiro de rosas.
São tantos cheiros bom, né?
Bom, vou ler o próximo post para comentar!
bjs, até o post de baixo.
Rozani

Maísa disse...

Esse é mais um dos raros, encantores blogs que conheço.
É sempre tão reconfortante entrar neste blog e deliciar-se com cada novo post.

É o seu cantinho,porém você querida,o faz ser o nosso cantinho,junto a você ! :)

Continue nos saciando e encantando!
Um beijo.

Maisa

Ana Rita Vitória disse...

Parabèns para você!
Nesta data querida!
Muitas felicidades!
Anos e anos de vida!
Que sua estrada a percorrer,
seja sempre repleta de luz!!

Beijos minha linda! Fique com Deus
hoje e sempre!!

Amara Mourige disse...

Liz, que post maravilhoso!!!
Me encanto com tanta magia.
Carinhosamente
Amara
Bjosss

Amara Mourige disse...

Liz, que post maravilhoso!!!
Me encanto com tanta magia.
Carinhosamente
Amara
Bjosss

a casa do mato disse...

Oi amiga tudo bem?A vida é tão amorosamente surpreendente que, às vezes, no auge da nossa tristeza, ela aparece com um presente que faz diminuir o tamanhão todo da nossa dor.

Ele não cura, mas a gente lembra que a oportunidade de viver é algo bem maior, bem mais precioso, bem mais bonito, enquanto o desembrulha.